Viagora

Polícia Civil prende dupla suspeita de furtar residências em Teresina

As prisões foram realizadas na manhã desta terça (10), no Povoado Santa Rita e na Localidade Esperança, em Teresina.

Dois jovens acusados de realizar furtos na zona Norte de Teresina, foram presos na manhã desta terça-feira (10), por policiais civis do 22º Distrito Policial.

  • Foto: Polícia Civil do PiauíPaulo Ricardo e Francisco HenriquePaulo Ricardo e Francisco Henrique

Os dois presos foram identificados como Francisco Henrique Cardoso dos Santos, o Chiquinho, e Paulo Ricardo dos Santos Sousa, ambos de 19 anos de idade. O delegado Tales Gomes, do 22º DP, informou que a dupla é suspeita de praticar vários furtos em residências na localidade Esperança, Fazenda Soares, Portal da Parnaíba e também no Povoado Cajazeiras.

Segundo informações da Polícia Civil, os dois agiam sempre da mesma forma, pelo teto das residências, com a colaboração de mais cinco comparsas menores de idade. Algumas pessoas até chegaram a presenciar a ação associação criminosa.

  • Foto: Polícia Civil do PiauíEquipe da Polícia Civil

“Junto com outros cinco adolescentes, conhecendo a rotina dos moradores das localidades, eles invadiam as propriedades e subtraíam tudo que podiam levar. Muitos dos locais invadidos por eles eram violados quando alguns dos adolescentes entravam pelo teto e, após entrar no interior do imóvel abria alguma porta para que os demais entrassem”, relatou o delegado Tales.

As prisões dos dois foram realizadas nas primeiras horas de hoje. Chiquinho foi capturado no povoado Santa Rita, e Paulo foi preso na Localidade Esperança. Os dois serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa.

Facebook
Veja também