Viagora

Polícia Civil prende em Teresina jovem suspeito de aplicar golpes em vários Estados pelo Facebook

O suspeito aplicou golpes em vítimas dos estados de SP, BA, RO e GO.

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (Dercat) prenderam nesta quarta-feira (29) o jovem Pablo Sotero, de 21 anos, suspeito de cometer estelionato através de um grupo de compra e venda no Facebook. Ele foi encontrado em sua casa, no bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina. Segundo a delegada titular Cristiane Vasconcelos, Pablo vendia celulares abaixo do preço que são encontrados no mercado, mas não entregava os produtos.

“Ele vendia celulares que custam cerca de R$ 2.000 por até R$ 800. Ao fechar o negócio, Pablo solicitava aos clientes que pagassem a metade do valor da mercadoria antes do seu envio e apelava para as vítimas que precisava do dinheiro adiantado para cuidar da mãe doente”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com Cristiane, o suspeito aplicou golpes em quatro vítimas dos estados de São Paulo, Bahia, Rondônia e Goiás. “Ainda acreditamos que existe a possibilidade dele ter enganado mais pessoas de outros estados”, disse.

A primeira denúncia contra Pablo foi registrada em uma delegacia de São Paulo em setembro do ano passado, por uma pessoa que teria comprado um aparelho celular e não recebeu a mercadoria. Na época, o delegado que recebeu a denúncia na capital paulista entrou em contato com a Dercat e Pablo foi indiciado.

O jovem não quis falar com a imprensa, mas alegou em depoimento que não entregava a mercadoria porque não mantinha contado com os clientes, o que é contestado por Cristiane Vasconcelos que teve acesso a mensagens trocadas entre o suspeito e as vítimas.

Conforme a delegada, Pablo pode pegar de um a cinco anos na prisão e deve ser encaminhado para alguma unidade prisional do estado ainda nesta quarta.
Mais conteúdo sobre:

Facebook

Willame Moraes

Facebook
Veja também