Viagora

Polícia Civil prende quatro pessoas durante operação em Teresina

A segunda fase da Operação Patrimonium foi deflagrada na manhã de hoje (04) através do 22º DP. Já foram realizadas quatro prisões nas zonas Norte e rural Leste de Teresina.

A segunda fase da Operação Patrimonium da Polícia Civil do Piauí, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (04), por meio do 22º Distrito Policial, sob comando do delegado Tales Gomes.

De acordo com o delegado, o objetivo da operação é realizar prisões decorrentes dos trabalhos de investigação realizados em outubro e novembro pela Polícia Civil da região, para coibir a prática de roubos e furtos na Santa Maria da Codipi.

  • Foto: Divulgação / PCPIPrisão realizada pelo 22º Distrito PolicialPrisão realizada pelo 22º Distrito Policial

Um dos criminosos foi preso na cidade de José de Freitas, onde estava se escondendo da polícia. Francisco Leandro Pereira da Silva foi acusado de realizar um roubo no povoado Boa Hora, em outubro deste ano. No roubo ele lesionou a golpes de faca uma dona de casa e ameaçou os filhos dela. A mulher teve o celular, dinheiro e outros bens levados por ele.

A outra prisão foi de um homem identificado como Thiago Teixeira da Silva, vulgo Grita. O acusado já havia sido conduzido à Central de Flagrantes no dia 16 de novembro, após ser pego com uma arma de fogo e solto depois de pagar fiança. Thiago estava sob livramento condicional devido a condenações que somam 8 anos de prisão.

Segundo Tales, devido a última prisão a Polícia Civil solicitou ao juiz a revogação do benefício de Thiago e o retorno dele às celas. O acusado foi capturado no bairro Monte Verde, onde segundo a polícia tem envolvimento com as gangues da região.  

O terceiro preso na operação foi identificado como Jhones Rodrigues Teixeira, ele foi apontado como autor de um furto ocorrido em um sítio do povoado Ave Verde, zona rural Leste de Teresina. A polícia conseguiu apreender os objetos furtados e ainda descobriu que ele agiu com auxílio da namorada que é menor de idade, cometendo ainda outros crimes na região.

  • Foto: Divulgação / PCPIPresos pela Polícia Civil na operação PatrimoniumPresos pela Polícia Civil na operação Patrimonium

A última prisão feita pela Polícia Civil foi a de Benerval de Sousa Silva, vulgo Bena. Ele foi preso em decorrência de quatro mandados de prisão em aberto, sendo três deles por condenações que somam mais de 46 anos de prisão. Bena é fugitivo do presídio de Esperantina e foi preso no povoado Soinho.

De acordo com o delegado Tales, Bena é o homem mais perigoso da zona rural Norte de Teresina. O homem é acusado também de ter cometido um latrocínio na cidade de Morro do Chapéu, no qual a vítima teve parte do corpo queimado.

Facebook
Veja também