Viagora

Polícia deflagra Operação Catfish e prende 2 pessoas em Parnaíba

Segundo o Delegado Matheus Zanatta, Catfish é um termo utilizado nas redes sociais para designar pessoas que criam perfis falsos com objetivo de enganar pessoas inocentes.

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou a Operação Catfish e prendeu duas pessoas no Piauí. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, pela Gerência de Polícia do Interior - GPI, com apoio operacional da Gerência de Polícia Especializada - GPE e da Delegacia Regional de Parnaíba.

Segundo o Delegado Matheus Zanatta, Catfish é um termo utilizado nas redes sociais para designar pessoas que criam perfis falsos com objetivo de enganar pessoas inocentes e fazer com que elas se apaixonem.

  • Foto: ViagoraDelegado Matheus Zanatta.Delegado Matheus Zanatta.

"A Polícia Civil do Estado do Piauí efetuou a prisão de duas pessoas responsáveis pela criação de um perfil falso com o qual uma vítima se relacionou por meio de redes sociais e, induzida a erro pelos criminosos, suportou um prejuízo econômico de, aproximadamente, R$ 70.000,00 (setenta mil reais)", explicou o delegado.

De acordo com a polícia, os criminosos são investigados pela prática dos crimes de estelionato sentimental (art. 171 do CP) e associação criminosa (art. 288 do CP).

Ainda conforme a polícia, há fortes indícios de que os envolvidos aplicaram golpes semelhantes no Estado do Maranhão.

Facebook
Veja também