Viagora

Polícia deflagra operação contra o tráfico de drogas e desarticula organização criminosa

Em operação contra o tráfico 5 pessoas já foram presas na zona Leste da capital.

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou, às 06 horas de hoje (18), a Operação Strata resultado de investigações iniciadas há dez meses para combater o tráfico de drogas na capital do Piauí, coordenadas pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE e Núcleo de Inteligência.

A Operação Strata visa desarticular organização criminosa com ramificações nos Estados do Maranhão e Piauí e no Distrito Federal, responsável pela distribuição e comercialização de drogas nas zonas norte, sudeste e leste de Teresina.

Depois de meses de investigação e diante das provas coletadas, indicando incidência nos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes (art. 33 da Lei nº 11.343/06), associação ao tráfico (art. 35 da Lei nº 11.343/06) e lavagem de dinheiro (art. 1º, I, da Lei nº 9.613/98) e tráfico de armas, foram solicitados pela DEPRE e deferidos pelo Juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Dr. Almir Abib Tajra Filho, após parecer favorável do Ministério Público do Estado, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, a serem cumpridos por aproximadamente 40 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de diversas unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí. Participaram também, dando suporte ao cumprimento dos mandados, equipes da Polícia Militar.

A Operação “Strata” foi assim denominada em referência ao verbete de origem latina que traz significado de estrada.

Haverá entrevista coletiva às 11horas desta quinta-feira, 18, na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também