Viagora

Polícia descarta envolvimento de policial federal com morte de jornalista

Delegada geral da Polícia Civil revelou detalhes do inquérito do Caso Décio.

O policial federal citado no inquérito sobre a morte do jornalista Décio Sá, ocorrida em abril deste ano, não teria ligação com o assassinato, segundo a delegada geral de Polícia Civil, Cristina Meneses.

A delegada afirmou que o policial deve ser investigado por suspeita de envolvimento com os casos de agiotagem praticados pela mesma quadrilha, que teria planejado o assassinato. Depois de quase cem dias de investigação, um relatório deve ser entregue à Justiça até a segunda semana de agosto.

As confissões do assassino Jhonatan Sousa acabarram revelando uma rede de agiotagem com atuação no Maranhão e no Piauí. De acordo com a polícia, a quadrilha emprestava dinheiro a políticos com juros bem altos e o pagamento era feito com recursos públicos.

As investigações ainda apontam para a participação de um policial federal. Quanto ao assassinato de Décio Sá, seis pessoas estão presas e ainda tem mais duas foragidas. A polícia considera o caso encerrado, tudo esclarecido. Mas em relação à rede de agiotagem, a delegada geral acredita na possibilidade de novos mandados de prisão, em um esquema que não dá pra medir o prejuízo
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também