Viagora

Polícia descarta reconstituição de ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Alemão

Disparo que matou policial foi efetuado da parte baixa da rua, segundo delegado.

RIO - A Polícia Civil informou que já sabe como aconteceu o atentado à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, que resultou na morte da policial militar Fabiana de Souza, na última segunda-feira. De acordo com o site G1, o titular da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa, responsável pelas investigações, disse durante reunião com peritos, que não há necessidade de fazer a reconstituição do crime.

Segundo o delegado, o disparo que atingiu a policial foi efetuado da parte baixa da rua onde fica a antiga base da UPP.

Chega a 18 o total de presos por suspeita de atuar em ataque a UPP

Na madrugada desta quinta-feira, foi preso um dos acusados de participar do ataque à UPP da Nova Brasília. O traficante Regis Eduardo Batista, o RG, foi localizado no Morro do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, ele é um dos homens de confianças do traficante Luís Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, líder do tráfico na comunidade. Contra o preso, há 27 mandados de prisão por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. RG também é acusado de integrar uma quadrilha de ladrões de carros.

Com a prisão do traficante, chega a 18 o número de bandidos presos por suspeita de participação no ataque. Segundo RJTV, da TV Globo, o advogado de RG entrou em contato com a polícia na noite de terça-feira, informando que ele queria se entregar.

Além dele, a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar identificou outros três criminosos de atuar na ação que resultou na morte da soldado PM Fabiana Aparecida de Souza. São eles: Fernando Cézar Batista Filho, o Alemão; Alan Ferreira Montenegro, o Da Lua; e Ilan Nogueira Sales, o Capoeira. No início da tarde desta quinta-feira, o Disque- Denúncia informou que já recebeu, até as 11h30m, 55 ligações a respeito do ataque à base da UPP. Quem tiver alguma informação que ajude a esclarecer este ataque e na identificação dos envolvidos no assassinato da Policial Militar deve ligar para 2253-1177.



Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também