Viagora

Polícia do Piauí prende suspeito de crimes na internet no Maranhão

A Polícia Civil, explica que, foram feitas aproximadamente 10 vítimas, na capital, entre consultórios odontológicos, clínicas de estética, óticas, panificadoras e restaurantes.

Um homem, suspeito de aplicar golpes na internet, foi preso na tarde dessa quarta-feira (09), na cidade de Buriti Leite, Maranhão, pela Polícia Civil do Piauí.

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), junto a Polícia Civil, e com o apoio operacional da Delegacia Regional de Uruçuí, cumpriu o mandato de prisão do criminoso, que já tinha sido preso em flagrante pela DRCI, em Teresina, por aplicar golpe do falso comprovante de transferência em restaurantes da zona leste da capital. 

Segundo a polícia, o magistrado da Central de Inquéritos homologou o flagrante e arbitrou fiança. O investigado obteve Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que lhe concedeu a liberdade, mesmo sem o recolhimento da fiança, em razão da pandemia da Covid-19.

Após investigações, a DRCI identificou que logo após ser posto em liberdade o homem, voltou a cometer o mesmo crime, desta vez contra uma loja de comércio eletrônico de São Paulo.

As novas provas foram apresentadas ao Poder Judiciário, que decretou a nova prisão do investigado. A Delegacia Regional de Uruçuí prontamente localizou o investigado, que durante um interrogatório, confessou a prática dos crimes.

O delegado da Polícia Civil-PI, Anchieta Nery, explica que, em Teresina, foram feitas aproximadamente dez vítimas, entre consultórios odontológicos, clínicas de estética, óticas, panificadoras e restaurantes. E alerta para que, novas vítimas procurem a DRCI, para o registro da ocorrência.

Facebook
Veja também