Viagora

Polícia encontra mais de 6 mil mudas de maconha no litoral do Piauí

As plantas foram encontradas em um terreno no município de Ilha Grande.

Uma plantação ilegal de maconha foi descoberta nesta sexta-feira (01) pela Polícia Civil do Piauí e o Departamento de Polícia Técnico-Científica no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí. Durante a operação, que envolveu também as polícias Federal e Militar, foram descobertos mais de 6 mil mudas de maconha.

  • Foto: Policia CivilPlantação de maconha em Ilha Grande.Plantação de maconha em Ilha Grande.

A plantação era realizada em uma mata do município, no terreno foram contabilizados 1.434 covas cada uma com três ou cinco mudas das plantas. De acordo com a polícia era um tipo de plantio bem arquitetado com a utilização de bombas, irrigação e também alarmes, que consistiam em fios instalados com sinos que disparavam quando alguém passava pelo terreno.

  • Foto: DivulgaçãoMecanismos de segurança utilizados no terreno da plantação.Mecanismos de segurança utilizados no terreno da plantação.

As investigações a respeito dos envolvidos no plantio estão sendo realizadas, ninguém foi preso durante a ação da polícia. Os testes definitivos nas plantas encontradas estão sendo realizados desde esse sábado (02) pelo perito criminal Laurentino Caland.

Facebook
Veja também