Viagora

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no Seguro-Defeso

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços de investigados no município de Bacabal, no estado do Maranhão.

Na manhã desta sexta-feira, 6 de março, a Polícia Federal, através da Força Tarefa Previdenciária do Piauí, deflagrou a Operação Canoa Furada, que visa cumprir três mandados de busca e apreensão em endereços de investigados no município de Bacabal, no estado do Maranhão.

A operação advém de uma ação policial realizada no último dia 10 de outubro de 2019 em Teresina, onde foram presas cinco pessoas suspeitas de realizar saques fraudulentos do Seguro-Defeso em nome de terceiro com documentação falsa, em agências bancárias localizadas na capital piauiense.

A Operação Canoa Furada tem como objetivo colher informações e elementos que possam servir como provas para identificação de outros membros da organização criminosa.

No decorrer das investigações, a PF constatou o desvio de aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) dos cofres públicos. Os cinco suspeitos que foram presos na primeira fase da operação respondem ação penal na 1ª Vara Federal de Teresina pelos crimes de organização criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Facebook
Veja também