Viagora

Polícia Federal deflagra Operação Perfídia e cumpre mandados no Piauí

Estão sendo cumprido mais de 100 mandados judiciais no Piauí e em outros 10 estados, a maioria dos mandados são para o Distrito Federal.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Perfídia na manhã desta quarta-feira (26), tendo como alvo uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro internacional, blindagem patrimonial e evasão de divisas com ramificações em pelo menos cinco países.

Estão sendo cumprido mais de 100 mandados judiciais no Piauí e em outros 10 estados, como Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul.

  • Foto: DivulgaçãoPolícia Federal no PiauíPolícia Federal no Piauí

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram a partir de uma prisão em flagrante ocorrida na imigração do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, em agosto de 2016.

O chamado núcleo duro do grupo, formado por proprietários de postos de gasolina, agências de turismo, lotéricas, entre outros estabelecimentos, era responsável pela obtenção fraudulenta de imóveis e ativos para fins de lavagem de dinheiro. Somente em uma das operações de compra e venda identificada pela PF o negócio chegou a R$ 65 milhões.

De acordo com as investigações, a organização criminosa conta ainda com o apoio de advogados, contadores, serventuários de cartórios, empregados de concessionárias de serviços públicos e até de um servidor da Polícia Federal.

Perfídia

O nome da operação é uma referência à traição e deslealdade dos integrantes do núcleo duro da organização criminosa com o País.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Operação Perfídia

Facebook
Veja também