Polícia

Polícia Federal deflagra Operação Verbum Dubium em Parnaíba

Segundo a PF, um dos alvos, uma empresa de mídia digital estaria, supostamente, divulgando conteúdo ofensivo contra candidatos e servidores públicos.
06/11/2020 09h37 - atualizado

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (6) a Operação Verbum Dubium, na cidade de Parnaíba. O principal alvo da ação policial é cumprir mandados de buscas em um estabelecimento comercial e na residência de um empresário da cidade que atua na área das comunicações.

De acordo com a PF, o Ministério Público requereu que o inquérito fosse instaurado, a intenção é que seja averiguada a informação de que a empresa de mídia digital do investigado estaria, supostamente, publicando conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos por meio das redes sociais, o que configura crime eleitoral. 

  • Foto: Divulgação/Polícia FederalOperação Verbum DubiumOperação Verbum Dubium

Os dois mandados de buscas foram expedidos pela juíza titular da 3º Zona Eleitoral e aproximadamente 10 policiais federais, de Parnaíba e de Teresina, participaram da ação.

O nome da Operação – Verbum Dubium – faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.

  • Foto: Divulgação/Polícia FederalOperação Verbum DubiumOperação Verbum Dubium

Aguarde mais informações...

Mais na Web