Viagora

Polícia Federal prende alvo da Operação Grande Família em São Luís

Segundo a PF, a ação tem como objetivo recapturar um condenado da Justiça que fugiu da Casa de Custódia em Teresina.

A Polícia Federal no Piauí deflagrou na tarde desta sexta-feira (15) a Operação Desgarrado com o fim de recapturar um condenado da Justiça que fugiu da Casa de Custódia de Teresina no dia 02 de abril de 2021.

Segundo a PF, o fugitivo foi condenado pelos crimes de estelionato qualificado e organização criminosa, em ação penal que tramitou na 1ª Vara Federal de Teresina decorrente das investigações realizadas na Operação Grande Família, deflagrada no dia 15 de maio de 2019.

  • Foto: Divulgação/Polícia FederalOperação da PF.Operação da PF.

Foram cumpridos dois mandados judiciais expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina/PI, sendo um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em residência localizada em São Luís/MA.

De acordo com a PF-PI, o foragido foi preso e durante as buscas foram apreendidos dois aparelhos celulares utilizados por ele. O preso será interrogado e posteriormente será recolhido ao Sistema Prisional para cumprimento de sua pena, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

O nome da Operação Desgarrado decorre da contumácia com que o preso consegue fugir dos presídios, uma vez que o preso já fugiu duas vezes do Sistema Penal.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Facebook
Veja também