Viagora

Polícia incinera 668 kg de drogas apreendidas durante operação no Piauí

Conforme a polícia, a ação faz parte da maior ação de combate ao Tráfico de Drogas no País e o dia de 25 de junho é considerado o "D" de incineração de Drogas em todo o país.

Na tarde desta sexta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) juntamente com a Polícia Militar através do Rondas Ostensivas de Natureza Especia (RONE) realizaram a incineração de cerca de 670,0 kg de entorpecente, em uma cerâmica local em Campo Maior.

Conforme a polícia, essa ação faz parte da maior ação de combate ao Tráfico de Drogas no país e o dia de 25 de junho é considerado o "D" de incineração de Drogas em todo o País.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAção da PRF, Polícia Civil e Polícia MilitarAção da PRF, Polícia Civil e Polícia Militar

A Operação Narco Brasil teve início no mês de junho com ações integradas de prevenção, inteligência e repressão no combate ao tráfico de drogas em todo o país. A ação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), com atuação das polícias Civis e Militares das unidades da federação, que tem o papel de promover uma atuação conjunta com os órgãos de segurança pública.

A Narco Brasil é uma parceria com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do MJSP, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. O evento coincide com a 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que começou na última segunda-feira (21) e segue até este sábado (26).

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilDroga apreendidaDroga apreendida

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi instituída pela Lei 13.840, de 05 de junho de 2019, e segundo o art. 19-A da Lei 11.343/06, o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), promoverá ações voltadas à redução da oferta de drogas no país.

Facebook
Veja também