Polícia

Polícia investiga crimes digitais na cidade de São Raimundo Nonato

Segundo a Polícia Civil, a ação foi realizada após investigação constatar que o homem teria cometido crimes como, invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica no meio digital.
04/11/2020 14h11 - atualizado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na tarde dessa terça-feira (03) contra um homem suspeito de praticar crimes digitais.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi identificado pelas iniciais  T. N. da S. O, residente da cidade de Várzea Branca. A polícia informou que a ação foi realizada após investigação para apurar suposto cometimento de crimes como, invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica e falsa identidade praticados de forma digital.

Com base na investigação, o homem teria invadido uma rede social da vítima, burlando os dispositivos de segurança, e se passando por ela para a publicação de conteúdos difamatórios e inverídicos. A polícia informou que para o suspeito hackear a conta da vítima, o homem utilizou chips de celular habilitados com uso indevido de dados pessoais e números de documentos de terceiros.

De acordo com a Polícia Civil, com os indícios colhidos durante a investigação, a Delegada Regional de Polícia Civil, Cynthia Verena, representou junto à Vara Criminal da Comarca de São Raimundo Nonato, requerendo expedição do mandado.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web