Viagora

Polícia investiga denúncias de maus tratos a idosos em Teresina

Durante a ação, a neta de uma idosa foi intimada por maus tratos e abuso financeiro.

Uma ação policial para verificar denúncias de maus tratos contra idosos foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia do Idoso, na manhã desta quarta-feira (21) em Teresina.

A Polícia Civil destacou que o principal objetivo da ação policial foi de verificar denúncias de maus tratos de idosos registadas no ano de 2017.  Durante as ação, a neta de uma idosa identificada como Andrelina Francisca de Sousa, de 71 anos, foi intimada a comparecer a Delegacia do Idoso para prestar esclarecimentos sobre denúncia de violência, abuso financeiro e maus tratos.

“Ela me disse que a neta vai em todos os comércios e depois ela tem que sair pagando, comprometendo praticamente todo o dinheiro que ela recebe. A casa está em situação precária, ela é agressiva e cada vez mais exige dinheiro, se a idosa não dá ela arrebenta as coisas da casa” relatou a delegada Daniela Barros.

Outros casos foram registrados pela Polícia Civil e serão investigados criteriosamente. Em alguns casos foram constatados posse de cartão de benefício dos idosos por membros da família, que não utilizavam o dinheiro em benefício do idoso.

 Somente em 2017, a delegacia do idoso registrou um total de 200 denúncias contra idosos, e hoje finalizou a verificação dos casos pendentes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também