Viagora

Polícia Militar apreende armas de fogo em quatro cidades do Piauí

Segundo a Polícia Militar, as armas foram apreendidas nas cidades de Matias Olimpo, Wall Ferraz, Guadalupe e Teresina no sábado (07) e no domingo (08).

A Polícia Militar (PM), por meio do Grupamento da Polícia Militar (GPM) e da Força Tática do 1° Batalhão (BPM), realizaram a apreensão de armas de fogo durante patrulhamento nesse fim de semana nas cidades de Matias Olimpo, Wall Ferraz, Guadalupe e Teresina.

Segundo a PM, na noite de sábado (07), os policiais realizavam patrulhamento ostensivo na região da cidade de Matias Olimpo quando receberam a informação de que um homem estaria em uma moto portando uma arma de fogo. Ao chegar no local indicado, os policiais realizaram a abordagem e encontraram uma arma de fogo e na motocicleta havia registro de roubo/furto. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Esperantina.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPM aprende armas de fogo em quatro cidades do Piauí no fim de semanaPM apreende armas de fogo em quatro cidades do Piauí no fim de semana

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h os policiais do GPM de Wall Ferraz e Santa Cruz do Piauí realizavam rondas ostensivas em uma estrada vicinal do Povoado Pilões, na zona Rural da cidade de Wall Ferraz, quando avistaram uma caminhonete em atitude suspeita. Após abordagem, foram encontrados no veículo dois revolver com 15 cartuchos intactos. Os ocupantes do carro foram presos e encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil de Oeiras.

Ainda no sábado, a PM informou que os policiais realizavam patrulhamento no bairro Cruzeta, na cidade de Guadalupe, quando avistaram uma criança correndo até uma casa para avisar sobre a presença da guarnição. Os policiais foram até a casa e encontrara um homem lançando pertences em um terro ao lado. Após buscas, os militares encontraram uma arma de fogo e homem foi encaminhado à Delegacia de Guadalupe.

No domingo (08), a Força Tática do 1° BPM realizava rondas na Avenida Maranhão, no Centro de Teresina, quando a guarnição foi informada de que dois homens haviam descido para as margens do Rio Parnaíba com uma arma de fogo, e que eles tinham realizado um assalto e abandonado a motocicleta na Rua Porto. Os policiais foram até o local onde a moto estava e em seguida começara a realizar buscas para localizar os suspeitos, que foram encontrados com uma arma de fabricação artesanal que foi apreendida. Os suspeitos forma presos e encaminhados junto com a moto para a Central de Flagrantes.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também