Viagora

Polícia Militar do Piauí lança operação Mandacaru em Teresina

O comandante de operações da Polícia Militar, coronel Alberto Meneses, informou que as ações serão baseadas nos dados sobre criminalidade organizados pela Secretaria de Segurança.

A Polícia Militar do Piauí lança na manhã desta sexta-feira (11), a operação Mandacaru que ocorrerá por tempo indeterminado, com ações concentradas nas regiões com maiores índices de criminalidade em Teresina.

O objetivo da operação é coibir, especialmente, o uso ilegal de armas de fogo e o furto e roubo de veículos na capital.

O comandante de operações da Polícia Militar, coronel Alberto Meneses, informou que as ações serão baseadas nos dados sobre criminalidade organizados pela Secretaria de Segurança. Policiais civis também vão participar da operação.

“O objetivo é saturar uma área e levar tranquilidade para a população, ou seja, abordando as pessoas e nas blitzen procurando aquelas pessoas que a área já conhece. Os policiais que vão estar trabalhando, são policiais da área, não são de órgão públicos que muitas vezes não conhece necessariamente a área, então essas são as características da Mancadaru: efetividade e mobilidade”, explicou o coronel.

O nome da operação faz homenagem ao ex-comandante da PM do Piauí, coronel Francisco Prado, falecido em 2015.

Facebook
Veja também