Viagora

Polícia Militar do Piauí lança Operação Quaresma Segura

A ação foi baseada nos dados estatísticos apresentados de 15 em 15 dias na instituição, em que foram identificadas as localidades onde há maior índice de criminalidade.

A Polícia Militar do Piauí lançou hoje (16) a Operação Quaresma Segura que ocorrerá em Teresina e no interior do Piauí até o dia 26 de março de 2018. O lançamento da operação aconteceu no pátio do Quartel do Comando Geral.

  • Foto: Polícia Militar do PiauíOperação terá duração de 10 dias.Operação terá duração de 10 dias.

A ação foi baseada nos dados estatísticos apresentados de 15 em 15 dias na instituição, em que foram identificadas as localidades onde há maior índice de criminalidade. Haverá saturação das áreas mais vulneráveis à ação de infratores, por meio da intensificação do policiamento, para coibir o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo, o roubo e furto a pessoas que caminham a pé e roubo e furto de veículos.

  • Foto: Polícia Militar do PiauíA Polícia Militar vai atuar nas áreas com maior índice de criminalidade.A Polícia Militar vai atuar nas áreas com maior índice de criminalidade.

A Operação Quaresma Segura visa otimizar o policiamento ostensivo em pontos-chave, tomando como referência as estatísticas que a PM-PI reúne para trabalhar de maneira mais direcionada, e será efetivada por todas as Unidades Operacionais da Polícia Militar, em ações diárias com horários aleatórios em todo o estado.

Segundo o Coronel Alberto, Coordenador Geral de Operações (CGO), esta Operação foi determinada pelo Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, e acompanhada também pelo Subcomandante Geral, Coronel Lindomar Castilho, com o objetivo de reforçar o policiamento por meio dos Grandes Comandos neste período da Quaresma. 

Durante ação, será usado o expediente operacional, que acontecerá duas vezes na semana, onde o policial será retirado do expediente administrativo e reforçará locais críticos, como as pontes e as zonas de comércio. Também haverá o pagamento de planejadas, onde o policial trabalhará em suas folgas, além dos cem policiais militares à disposição de Órgãos Públicos que irão reforçar o patrulhamento na capital, começando pela zona Leste nesta sexta-feira (16).

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também