Viagora

Polícia Militar inaugura Pelotão Mirim na cidade de Bom Jesus

Conforme o coronel Lindomar Castilho, o Pelotão vai atender cerca de 240 crianças, onde haverá aulas sobre cidadania, refeitório e tudo aquilo que é importante para a vida desses jovens.

O Governo do Piauí, por meio da Polícia Militar (PMPI), entregou, nessa quarta-feira (27), para o município de Bom Jesus, o Centro de Instrução e Assistência Social Cap PM RR Francisco Batista Soares, Pelotão Mirim.  O comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, esteve à frente da inauguração com o major Evandro Gomes.

Conforme o coronel, o Pelotão vai atender cerca de 240 crianças, onde haverá aulas sobre cidadania, refeitório e tudo aquilo que é importante para a vida desses jovens.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarEntrega do Pelotão MirimEntrega do Pelotão Mirim

“Essa obra aqui vai cuidar daquilo que é mais sagrado, que são as nossas crianças, o nosso futuro, e por isso mesmo quero parabenizar todos os que se empenharam para essa realização em Bom Jesus. Agradecer ao governador Wellington Dias, além de cada policial militar que se comprometeu.

O major Evandro Gomes informou que o Pelotão terá uma estrutura adequada para receber as crianças. “A nossa sede conta com uma sala de coordenação, duas salas de instruções, cozinha, dispensa, um banheiro feminino, banheiro masculino e também refeitório com área para o lanche. Além disso, teremos seis instrutores, psicólogo, educador físico e pedagogo que irão desenvolver atividades variadas com nossos pequenos piauienses”, afirmou.

As atividades do Projeto Pelotão Mirim em Bom Jesus, teve inicio na época em que funcionava a 2ª Companhia do 7°Batalhão da Polícia Militar. No entanto, as atividades foram suspensas em 2014, retornando em maio de 2015.

Facebook
Veja também