Viagora

Polícia Militar investe em sistema informatizado para registros

Alguns municípios do Piauí já possuem o sistema informatizado, qualquer pessoa pode acionar as guarnições da Polícia Militar.

A Polícia Militar do Piauí está completando 184 anos. Neste ano, o órgão está investindo em inovações importantes para otimizar a atuação da segurança pública no estado. Os investimentos têm como objetivo trazer mais efetividade e rapidez aos atendimentos dos termos circunstanciados e boletins de ocorrências, mais conhecidos como TCOs e BOs.

O Sistema PM PI Mobile foi desenvolvido para trazer mudanças significativas na interação e rapidez nos atendimentos. Alguns municípios do Piauí já possuem o sistema informatizado, qualquer pessoa pode acionar as guarnições da Polícia Militar e solicitar um boletim de ocorrência (BO). O sistema também serve para atendimentos relacionados a crimes de menor potencial ofensivo, cujo o termo é circunstanciado de ocorrência (TCO) e não necessita o deslocamento da vítima até um distrito policial.

A novidade colabora para que a segurança pública tenha uma efetividade maior otimizando o tempo de resposta à população em relação a determinadas questões judiciais. O acesso ao sistema pode ser feito pelo site da PM-PI. O projeto contou com verbas para implementação repassadas provenientes da aplicação de pena de prestação pecuniária junto à Justiça do trabalho, adquirindo softwares, servidores e kits de tecnologia móvel que possibilitou a execução do sistema.

Facebook
Veja também