Viagora

Polícia Militar prende 9 pessoas por crime ambiental em Jerumenha

Segundo a PM, o 11° Batalhão (BPM) da cidade de São Raimundo Nonato recebeu uma denúncia de que alguns homens estariam caçando animais silvestres na região de Nova Mira.

A Polícia Militar (PM), por meio da Companhia da Polícia Ambiental (CPA), prendeu nove homens na tarde desse sábado (1º) pelo crime ambiental de caça a animais silvestres, na cidade de Jerumenha, após uma denúncia.

De acordo com informações da Polícia Militar, o 11° Batalhão (BPM) da cidade de São Raimundo Nonato recebeu uma denúncia por volta das 16h30 de que alguns homens estariam caçando animais silvestres na região de Nova Mira, povoado da zona Rural da cidade de Jerumenha.  

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPolícia Militar prende nove pessoas por crime ambiental em JerumenhaPolícia Militar prende nove pessoas por crime ambiental em Jerumenha

Conforme a polícia, ao chegar no local indicado os militares encontraram um homem com uma espingarda calibre 38 na mão e com uma ave Jacu abatida. As equipes deram continuidade às buscas e chegaram a um acampamento onde havia oito caçadores. No local, a PM encontrou 02 animais silvestres, sendo 01 Tato verdadeiro e 01 Tatu-bola, 05 cães farejadores, equipamentos de caça e outras ferramentas.

Diante disso, os nove homens foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido, por crime ambiental.

Facebook
Veja também