Viagora

Polícia Militar prende caçadores por porte ilegal de arma em Valença

De acordo com a PM, os policiais realizavam patrulhamento na região do assentamento da Serra do Batista quando encontraram dois caçadores armados.

Dois caçadores foram presos pela Polícia Militar (PM), por meio da Força Tática, na manhã desse domingo (25) na cidade de Valença, por porte ilegal de arma de fogo, crime previsto no estatuto do desarmamento.

De acordo com a PM, os policiais realizavam patrulhamento na região do assentamento da Serra do Batista quando realizaram a prisão de duas pessoas que portavam uma espingarda calibre 28 com cartuchos deflagrados e intactos.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarMaterial apreendido pela PM com os caçadoresMaterial apreendido pela PM com os caçadores

Segundo os policiais, os dois homens que foram presos já eram conhecidos na região por serem caçadores, e diante disso, foram encaminhados para a delegacia de Valença e poderão responder por crime previsto no estatuto do desarmamento.

A Polícia Militar pede a colaboração da população para coibir a atuação de caçadores. Qualquer informação deve ser repassada por meio do Instagram @forcataticavalencapi ou por meio do WhatsApp 89 99900-2965. A denúncia é anônima.

Facebook
Veja também