Viagora

Polícia Militar prende homem com carro clonado em Paulistana

O veículo estava estacionado há dias em uma rua no bairro Santo antônio.

Um homem identificado como José Flávio da Silva, vulgo Flavinho, foi preso por roubo em Paulistana. A ação ocorreu nessa segunda-feira (03), quando a polícia constatou que um veículo que estava com o suspeito era produto de furto. O veículo estava estacionado há vários dias em uma rua no bairro Santo Antônio.

De acordo com informações fornecidas pela Força Tática de Paulistana, a polícia observou um veículo estacionado há diversos dias próximo a um bar, em frente do Posto Magno. Ao perguntarem sobre o proprietário do automóvel, foram informados que o mesmo pertencia a um residente de Betânia, Flavinho.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPM apreende carro roubado em Paulistana.PM apreende carro roubado em Paulistana.

José Flávio da Silva foi então chamado a comparecer a Paulistana com a documentação do carro, para apresentar aos oficiais, o que fez poucas horas depois da solicitação policial. Na oportunidade, foi realizada uma busca mais detalhada acerca do veículo no sistema Sinesp/Infoseg, onde foi verificada uma ocorrência de roubo e furto, tratando-se de “clone” de um veículo de São Paulo (SP).

"Nossos policiais militares estão capacitados para identificar vários sinais de adulteração de marcações de chassis e/ou motor, ou irregularidades de falso documento de veículos, como foi nesse caso específico, onde a consulta pelo número do motor 'denunciou' a ocorrência do crime", explicou o Major Estanislau Felipe, Comandante do 20º Batalhão.

Diante das irregularidades, o carro e o proprietário foram conduzidos para a 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Paulistana para a aplicação dos procedimentos legais.

Facebook
Veja também