Viagora

Polícia Militar prende homem por matar cachorro a tiros

Os donos do animal denunciaram o suspeito, que confessou o crime e justificou dizendo que matou o cachorro após ele ter mordido o filho de cinco anos.

A Polícia Militar (PM) do Ceará prendeu um homem suspeito de matar um cachorro com um disparo de arma de fogo no município de Lavras da Mangabeira, que fica há 422,4 quilômetros de Fortaleza no último sábado (11).

De acordo com informações da polícia, o homem teria matado o animal após o cachorro ter mordido o filho de cinco ano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os donos do animal fizeram uma denúncia, onde afirmaram que o homem teria invadido o quintal e efetuado o disparo contra o cachorro. Os policiais foram até a residência do autor e o homem confessou o crime, justificando que o animal estava com suspeita de calazar.

O homem teve a arma apreendida e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Após o pagamento da fiança, o homem foi liberado. A Secretaria de Segurança informou que o crime só configura estado de necessidade caso o homem tivesse matado o animal no memento do ataque à criança.

Facebook
Veja também