Viagora

Polícia prende 20 suspeitos de envolvimento com facções no Piauí

De acordo com o secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, a operação teve início às 4h da manhã de hoje em Parnaíba e na região, Luís Correia e Ilha Grande.

A Operação Ação Integrada II, realizada na manhã desta quinta-feira (27) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí e Secretaria de Justiça, resultou na prisão de 20 pessoas suspeitas de envolvimento com facções e organizações criminosas no litoral do Piauí.

De acordo com o secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, a operação teve início às 4h da manhã de hoje em Parnaíba e na região, Luís Correia e Ilha Grande.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraCoronel Rubens PereiraCoronel Rubens Pereira

“Hoje nós deflagramos aqui às 4h da manhã a segunda Operação que estamos denominando de Ação Integrada, que reúne a Polícia Civil, a atividade de inteligência da Polícia Civil, a Polícia Penal inclusive, através da Secretaria de Justiça e a Polícia Militar. Além dos policias que trabalham aqui na região”, disse.

Segundo o secretário, os presos declararam ter envolvimento com facções e organizações criminosas da região.

“Hoje nós realizamos as prisões de 20 pessoas envolvidas na criminalidade aqui em toda região, inclusive que se declararam e os indícios são fortes de que pertencem a facções e organizações criminosas”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIOperação Integrada IIOperação Integrada II

A operação tinha como objetivo o cumprimento de 20 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. O secretário disse ainda, que ainda hoje será feita a transferência de alguns presos do sistema prisional, considerados mais perigosos, para outras unidades de segurança.

“Agora pela manhã já realizamos essas prisões, foram 20 mandados de prisões, 18 de mandados de busca e apreensão e estamos agora com a polícia ostensiva na região, fazendo buscas, realizando a presença ostensiva do aparato policial e também iremos fazer uma transferência, atividade do sistema prisional através do secretário de justiça, levando alguns presos daqui que consideramos perigosos, transferidos para outras unidades de segurança”, disse.

Sobre a Operação realizada hoje, o Coronel Rubens declarou que essa é uma resposta para tranquilizar a população do litoral piauiense quanto a criminalidade na região. “Essa é a resposta que estamos dando para tranqüilizar a população aqui do litoral do estado do Piauí”, ressaltou.

Facebook
Veja também