Viagora

Polícia prende acusado de latrocínio em União na cidade de Teresina

Segundo a polícia, com o acusado foram encontrados duas espingardas e um simulacro de revolver, que ele utilizava para assustar os moradores da região de União.

  • Luis Marcos/ Viagora Milton Barbosa, comandante da Força Tarefa1 / 5 Milton Barbosa, comandante da Força Tarefa
  • Luis Marcos/ Viagora Mandado de Prisão2 / 5 Mandado de Prisão
  • Luis Marcos/ Viagora SSP3 / 5 SSP
  • Luis Marcos/ Viagora Major Audivam4 / 5 Major Audivam
  • Luis Marcos/ Viagora Acusado de latrocínio, homicídio e roubo5 / 5 Acusado de latrocínio, homicídio e roubo

Na manhã desta segunda-feira (27), a Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança (SSP), juntamente com policiais do 13° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, realizaram a prisão de um homem acusado de latrocínio e roubo, no município de União.

De acordo com a polícia, além dos crimes cometidos no estado do Piauí, o homem também é acusado por um homicídio no estado do Maranhão, onde já chegou a trocar tiros com a polícia de Timon, e por assalto a mão armada em Brasília.

Em entrevista ao Viagora, o major Audivan Nunes informou que o acusado estava foragido e que possuía mandados de prisão expedidos pelo Distrito Federal e pelo Maranhão. “Esse indivíduo de alta periculosidade estava escondido na zona rural de Teresina, no povoado Boa Hora. Ele estava a 8 dias em Teresina e tinha chegado de Brasília.”, revelou o policial.

Segundo a polícia, com ele foram encontrados duas espingardas e um simulacro de revolver, que o acusado utilizava para assustar os moradores da região de União.

“A informação é que ele estava portando essa arma na cintura e indo em bares para afrontar as pessoas. A população já tinha a fama dele ter matado duas pessoas, um bandido perigoso da região, mas ele falou para nós que só estava tentando amedrontar a população daquela localidade.”, informou o comandante da operação, Milton Barbosa.

Segundo o major Audivan, o homem, identificado pelas iniciais E.A.A.F, vai ser encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde a polícia judiciária vai comunicar as autoridades dos outros dois estados sobre a prisão do acusado.

Facebook
Veja também