Viagora

Polícia prende acusados de assassinato no bairro Promorar

Gabriel da Silva foi morto em julho deste ano na Vila Costa Rica. Um dos acusados foi preso por tráfico de drogas um dia depois do crime.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu por volta de 10h desta quinta-feira (09) os acusados de assassinar um homem identificado como Gabriel da Silva. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de julho deste ano, na rua Menino Jesus, Vila Costa Rica, zona Sul de Teresina.

  • Foto: Divulgação / DHPPPresos Gabriel Patrick e Renan Oliveira dos Santos.Presos Gabriel Patrick e Renan Oliveira dos Santos.

Três pessoas foram presas durante a ação da Polícia Civil em cumprimento aos mandados de prisão. Gabriel Patrick da Silva foi detido em via pública na Quadra 67 do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. E o outro acusado do crime identificado como Renan Oliveira dos Santos já estava preso desde o dia 02 de julho por tráfico de drogas.

Durante buscas na residência de Gabriel Patrick na quadra 48 do Promorar, a Polícia Civil conseguiu apreender 14 invólucros de crack e 02 invólucros de cocaína, além de 08 invólucros de maconha e a quantia de R$ 87,00 em dinheiro. Um jovem identificado pelas iniciais G.U.M.S que estava no interior da residência também foi conduzido por comercializar entorpecentes com a orientação de Gabriel Patrick.

O Crime

A vítima Gabriel da Silva foi alvejada por disparos de arma de fogo que o atingiram na região do braço e nas costas. O assassinato ocorreu por volta de 03h30 de 1º de julho, quando Gabriel estava chegando junto com familiares na sua residência.

Minutos antes do ocorrido, um carro Corsa Classic de cor prata e placa LVJ-7348 se aproximou da vítima cinco disparos de arma de fogo foram deferidos contra Gabriel da Silva pelos ocupantes do veículo. A polícia afirmou que o crime foi praticado devido a represália a um homicídio ocorrido na Vila Costa Rica e a disputa entre organizações criminosas.

Facebook
Veja também