Viagora

Polícia prende apresentadora do "Boletim Lula Livre" em São Paulo

A investigação da polícia visa apurar a cobrança ilegal de aluguel e os possíveis responsáveis pela ocupação no edifício Wilton Paes de Almeida, localizado no largo Paissandu em São Paulo.

Nessa segunda-feira (24), uma equipe da Polícia Civil do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (Deic) prendeu quatro pessoas que participam de movimentos por moradia no centro da capital.

De acordo com o divulgado pela polícia, as quatro pessoas presas possuíam mandados de prisão temporária. A cantora e ativista Preta Ferreira está entre os presos, a jovem é líder do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) e apresenta o “Boletim Lula Livre”, material que é publicado todas as quartas-feiras nas redes sociais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As investigações da 3ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) expediu os mandados de prisão. O trabalho que vem sendo realizado pelo órgão visa apurar a cobrança ilegal de aluguel e os possíveis responsáveis pela ocupação no edifício Wilton Paes de Almeida, localizado no Largo Paissandu, no centro de São Paulo. Este mesmo estabelecimento sofreu um incêndio e desabou no dia 1° de maio do ano passado.

A assessoria do Departamento Estadual de Investigações Criminais de SP confirmou a informação de que Preta está entre os detidos.

Facebook
Veja também