Viagora

Polícia prende cinco suspeitos de participar de assalto ao carro forte

As prisões estão sendo realizadas desde esta sexta-feira (29), na cidade de Francisco Santos. De acordo com a polícia estima-se que mais de dez pessoas participaram do crime ocorrido em Picos.

A polícia conseguiu prender cinco dos suspeitos de ter envolvimento no roubo ao carro forte da empresa Cet-Seg, ocorrido na manhã dessa sexta-feira (29), na BR-407 no município de Picos. Segundo o coronel Viana, comandante da Polícia Militar do município, estima-se que mais de dez pessoas estejam envolvidas nesse crime.

  • Foto: DivulgaçãoCarro forte do Grupo Set-SegCarro forte do Grupo Set-Seg

A prisões estão ocorrendo desde a sexta-feira (29), na região da Serra do Maurição, zona rural de Francisco Santos, no Piauí. “Estes que estão presos nem todos participaram diretamente do crime, mas estavam dando apoio. Até mesmo uma mulher foi presa. Apreendemos dois carros que eles usaram na fuga e ainda estamos dentro do mato tentando capturar os restantes dos envolvidos”, relatou o comandante.

A polícia segue em diligências para prender os outros criminosos. Equipes sobrevoam a região de helicóptero e outras estão seguindo pela mata. O coronel Viana informou que o dinheiro roubado do carro forte ainda não foi localizado.

“O dinheiro até agora não foi encontrado. Os que estão escondidos dentro do mato é que estão com a bolsa do dinheiro”, disse o coronel. Durante a ação da polícia, um dos grandes assaltantes do estado do Ceará, identificado como Francisco Janison Brandão também foi preso. “Ele também está envolvido, se trata de uma gangue intermunicipal”, finalizou Viana.

Facebook
Veja também