Viagora

Polícia prende dono de bar por vender bebida a menores em THE

Ações do programa foram realizadas em bairros da zona Norte da capital piauiense na noite de sábado (10).

No último sábado (10), os projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege chegaram à 16ª edição e flagraram dois adolescentes em bares depois das 23h e um homem, acusado de ter vendido bebida alcoólica aos menores, foi preso e conduzido até a Central de Flagrantes. Além dessa ocorrência, os policiais apreenderam uma quantidade de drogas em uma casa de show localizada na Avenida Duque de Caxias.

  • Foto: Divulgação/PMTAções do programa Vila Bairro Segurança aconteceram na madrugada do último sábado (10).Ações do programa Vila Bairro Segurança aconteceram na madrugada do último sábado (10).

As ações realizadas acontecem periodicamente na região compreendida pelo programa Vila Bairro Segurança, na zona Norte de Teresina. Durante a operação, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal registraram 173 abordagens. A SDU Centro/Norte notificou um bar por falta de alvará de funcionamento. O Conselho Tutelar e a 1ª Vara da Infância e da Juventude fizeram duas notificações a menores de idade em bares. E a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) registrou 411 abordagens e 15 remoções.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, avalia a edição dos projetos realizados na zona norte. “Essa ação integrada da Prefeitura, em parceria com vários órgãos, vem auxiliando na política de segurança pública de toda a zona Norte da capital”, comenta.

O programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Facebook
Veja também