Viagora

Polícia prende empresário por furto de cabos da Equatorial Piauí

Conforme a polícia, os envolvidos são responsáveis pela queda de duas torres metálicas da linha de distribuição que interliga as subestações de Piracuruca e Caraúbas.

Nessa terça-feira (09), a Polícia Civil deflagrou a Operação Torres do Norte que resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de furto e receptação de cabos e estruturas metálicas da rede de distribuição da Equatorial Piauí em Buriti dos Lopes.

De acordo com a polícia, foram apreendidas 6 toneladas de cabos de cobre e estruturas de alumínio e aço. Ainda segundo a polícia, os furtos estão acontecendo desde 2020.

  • Foto: Divulgação/AscomMaterial apreendido.Material apreendido.

Segundo informações, um dos suspeitos era dono de uma metalúrgica que utilizava os materiais roubados na fabricação de produtos para comercialização em Buriti dos Lopes.

Conforme a polícia, os envolvidos são responsáveis pela queda de duas torres metálicas da linha de distribuição de 69 KV que interliga as subestações de Piracuruca e Caraúbas, interrompendo o fornecimento de energia por quase 24 horas em 8 municípios.

Os presos foram encaminhados para a delegacia do município, seguindo para Parnaíba, onde serão indiciados por furto e receptação qualificada.

Facebook
Veja também