Viagora

Polícia prende fugitivo da Justiça do Piauí em cidade do Maranhão

Carlos Soares de Paula, acusado de cometer um homicídio em Barras no ano de 2014, foi preso pela Polícia Civil na cidade de Buriticupu (MA).

Na manhã da última terça-feira, 9 de julho, Carlos Soares de Paula, acusado do crime de homicídio praticado no ano de 2014 em Barras, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão na cidade de Buriticupu.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), o homem foi preso após uma denúncia anônima recebida pela 1ª Promotoria de Justiça revelar a sua localização. A Promotoria entrou em contato com o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e informou que o acusado encontrava-se na cidade maranhense de Buriticupu.

Carlos Soares de Paula é acusado de assassinar, com golpes de faca, a vítima Bruna Roberta Sousa da Silva de Paula, sua companheira na época, na cidade de Barras, e se encontrava foragido.

O promotor de Justiça Silas Sereno Lopes, da 1ª Promotoria de Justiça, ofereceu denúncia contra Carlos Soares de Paula, imputando-lhe a prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que na época dos fatos ainda não havia previsão da qualificadora do feminicídio.

Apesar da repercussão social do crime, o processo encontrava-se suspenso desde o dia 27 de março de 2017, já que o denunciado não havia sido localizado para responder à ação penal.

Após a prisão, Carlos Soares de Paula encontra-se recolhido na Delegacia de Polícia Civil daquele município à disposição da Justiça. Com a sua captura, o processo deve retomar o seu curso até o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

Facebook
Veja também