Viagora

Polícia prende Guarda Municipal acusado de estupro em Teresina

Segundo o delegado, o guarda municipal foi preso devido a uma acusação de estupro que ocorreu na região do bairro Vila Operária, na zona Norte da cidade.

Um Guarda Municipal de Teresina (GCM) foi preso pela Polícia Civil nessa quarta-feira (02), durante operação que realizava o cumprimento de mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça (TJPI).

De acordo com informações do chefe da Gerência de Policiamento Metropolitana, o delegado Sebastião Alencar, o guarda municipal foi preso devido a uma acusação de estupro que ocorreu na região do bairro Vila Operária, localizado na zona Norte de Teresina.

Segundo o delegado, a prisão do homem faz parte das investigações realizadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), após denúncia dos funcionários de um abrigo que informaram que o guarda teria cometido abusos dentro da instituição.

Conforme a Polícia Civil, o homem que é integrante da Guarda Municipal foi preso no bairro Água Mineral, na zona Norte da cidade, durante a Operação Impacto, que resultou na prisão de 43 pessoas.

A polícia irá investigar se o causado usava a função para ter acesso ao local ou se possuía algum vínculo com a instituição. Ao fim das investigações, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público (MPPI).

Facebook
Veja também