Viagora

Polícia prende homem com R$ 9 mil e documentos falsos em Teresina

A operação do Grupo do Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária, aconteceu nesta sexta-feira (1º), na capital.

Nesta sexta-feira (1º), a Operação do Grupo do Interinstitucional De Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária, GRINCOT, cumpriu mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante um homem com R$ 9 mil, vários documentos comprobatórios de fraudes fiscais e cédulas de identidade falsas em Teresina.

O GRINCOT é composto pelo Ministério Público, Secretaria de Fazenda do Estado e Delegacia de Combate aos Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo da PC-PI. 

  • Foto: Facebook/James GuerraPresidente da Fundação Wall Ferraz James GuerraDelegado James Guerra

De acordo com o delegado James Guerra, titular da Deccoterc, a pessoa de R. L. G. foi preso em flagrante por uso de documento falso. Também é investigado por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e outros crimes.

“Ele atuava nas cidades de Uruçuí, Teresina e Brasília, abrindo diversas empresas com documentos falsos e negociando créditos tributários com empresas produtoras de grãos na região dos Cerrados, no sul do Piauí. Operava transações fraudando pagamento de impostos”, afirma o Delegado titular da Doccoterc.

Facebook
Veja também