Viagora

Polícia prende suspeito de matar empresário no Lourival Parente

O suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, em parceria com a Polícia Militar, Hiago Samuel dos Santos Rocha, suspeito de participar de latrocínio, roubo seguido de morte, do empresário de 71 anos, Ailton Dantas Saraiva, em julho deste ano, em Teresina. Hiago foi preso no beirro Cidade Nova, em Timon.

Segundo o 2º Distrito Policial, as informações sobre a localização do suspeito foram repassadas por populares, que o reconheceram após ver sua foto na imprensa. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cláudio Mendes, ele se dirigiu ao local em seu carro próprio para averiguar as informações, mas ao avistar o carro o suspeito empreendeu fuga.

Os policiais então foram embora do local e voltaram com o apoio da Polícia Militar e do 4º DP para realizar a prisão de Hiago Samuel. O acusado foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a realização dos procedimentos cabíveis. 

Entenda o caso

No último dia 7 de julho deste ano, o empresário Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, foi assassinado com dois tiros durante um assalto, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

Segundo informações, durante a ação dos criminosos, o empresário teria esboçado uma reação e foi alvejado pelos suspeitos.  A vítima era proprietária de uma fábrica de velas e foi morto em frente a ela quando chegava de uma padaria.

Facebook
Veja também