Viagora

Polícia prende suspeito de perseguir e ameaçar mulher em Pedro II

De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada através de um mandado de prisão preventiva na última segunda-feira (23).

Na última segunda-feira (23), um homem foi preso suspeito de perseguir e ameaçar uma mulher de morte por mais de um mês na cidade de Pedro II.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso pelo crime de "stalking", perseguição, tipificado no Código Penal em abril de 2021, além de desobedecer uma medida cautelar que ordenava que ele ficasse longe da vítima.

Segundo a polícia, o homem não conhecia a vítima pessoalmente, apenas a via pela cidade. Ele seguia a mulher e a observava em seu trabalho, além de fazer ameaças de morte.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito também responde pelo crime de dano material, por ter danificado a motocicleta da vítima. Ao se sentir incomodada, a mulher denunciou o caso na delegacia, que iniciou a investigação.

Após a denúncia da vítima, foram expedidas medidas cautelares que ordenavam que o homem não entrasse em contato com ela, mas ele desobedeceu à ordem e a Justiça decretou sua prisão preventiva.

Conforme a lei, o crime de perseguição estabelece pena de seis meses a dois anos de prisão, podendo chegar a três anos com agravantes.

Mais conteúdo sobre:

Pedro II

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também