Viagora

Polícia prendeu 81 pessoas em quatro fases de operação no Piauí

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, somente nas ações realizadas na manhã desta quinta-feira (1º) foram presas 16 pessoas.

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Secretária de Segurança Pública (SSP-PI) juntamente com a Secretaria de Justiça (Sejus-PI) apresentou os resultados da Operação Integrada, que teve a 4ª fase deflagrada hoje, destacando que no total foram presas 81 pessoas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, somente nesta quinta-feira (1º) foram presas 16 pessoas que possuem envolvimento com facções criminosas além de atuar em crimes como o tráfico de drogas e homicídios. O objetivo da operação é reduzir a criminalidade e barrar a atuação das facções criminosas no estado.

  • Foto: Divulgação/SejusColetiva de divulgação dos resultados da Operação IntegradaColetiva de divulgação dos resultados da Operação Integrada

Na oportunidade, o secretário da SSP afirmou que em mais de um mês já foram realizadas quatro etapas da operação, e das 16 pessoas presas nesta manhã, cinco já estavam detidas na Cadeia Pública de Altos, Casa de Custódia e na Penitenciária Irmão Guido.

Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a integração das forças policias no estado fortalece o sistema de segurança do Piauí, e destaca que é de grande importância a participação integrada das polícias civil e militar com a polícia penal.

A Operação Integrada da Secretaria de Segurança Pública conta com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Força Tarefa e a Secretaria de Justiça.

Facebook
Veja também