Viagora

Polícia realiza buscas e apura supostos maus-tratos em creche

Segundo o delegado Matheus Zanatta, as investigações foram iniciadas após denúncias feitas por pais das crianças matriculadas na creche e pelo Ministério Público.

Na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma creche na região Centro-Sul de Teresina.

A ação, que foi realizada em conjunto com a Gerência de Polícia Especializada (GPE) e com o Instituto de Criminalística, tinha como objetivo investigar denúncias de possíveis maus tratos às crianças matriculadas na creche.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Matheus Zanatta, coordenador da GPE, a denúncia partiu de pais que descobriram que seus filhos estavam sofrendo maus tratos e ofereciam resistência a frequentar a instituição escolar. O Ministério Público do Piauí (MP-PI) também teria protocolado denúncia contra a creche, que recebe diariamente cerca de 50 crianças.

Devido a ação policial ocorrida nesta sexta-feira, as aulas na instituição foram suspensas. As investigações sobre o procedimento policial são sigilosas e correm em segredo de Justiça.

Facebook
Veja também