Viagora

Polícia realiza Operação Contraordem e cumpre 29 mandados no Piauí

Dentre os mandados expedidos se visou pessoas já inseridas no sistema prisional que emitiam ordens para cometimento de crimes.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16) foi deflagrada a Operação Contraordem. A ação foi realizada pela Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Diretoria de Inteligência da Secretária de Segurança do Piauí, sob coordenação do delegado Tales Gomes.

Segundo a polícia, ao todo foram expedidos 29 mandados de prisão preventiva pela central de inquéritos de Teresina, nas cidades de Teresina, Floriano, Campo Maior, São João do Piauí e Mossoró-RN, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. Entre os crimes apurados se destaca a decapitação de duas pessoas ocorridas neste ano na zona norte de Teresina.

A polícia informou ainda que também foram expedidos mandados para pessoas dentro do sistema prisional, que emitiam ordens de realização de crimes, pessoas que estavam em liberdade e foram presas pela prática de crimes ocorridos durante as investigações e pessoas que executavam ordens oriundas de pessoas presas. 

Participaram da operação no âmbito de inquérito policial, o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas, chefiado pelo Delegado Júlio Castro e apoio operacional da Polinter, Delegacia de Prevenção e Repressão a entorpecentes,  3°  Distrito de Teresina, 8 ° Distrito de Teresina e 22° Distrito de Teresina.

Facebook
Veja também