Viagora

Polícia registra até 8 casos por dia de furtos no Centro de Teresina

Segundo a polícia, o grupo de lanceiros atua no Centro da cidade e se aproveitam do descuido das pessoas para praticar roubos.

A Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial (1º DP), informou que são registrados até oito casos de roubo e furto por dia na região do Centro de Teresina praticados por pessoas conhecidas como “lanceiros”.

Segundo a polícia, o grupo de lanceiros atua no Centro da cidade e se aproveita do descuido das pessoas para praticar roubos e furtos. Os casos são comuns em paradas de ônibus, praças, calçadões e nas proximidades de mercados e lojas.

Conforme a polícia, três mulheres foram presas foram presas em flagrantes nessa terça-feira (05) suspeitas de praticar roubos e furtos em Teresina, sendo que duas são naturais do estado do Ceará e outra da cidade de Timon. No trabalho para evitar a prática criminosa, a Polícia Civil montou um banco de dados que já totaliza mais 40 pessoas que são acusadas de praticar roubos no Centro da capital. O banco de dados reúne nomes e fotos dos suspeitos, e ainda segundo a polícia, mais de 80% dos acusados são mulheres.

Dentre as vítimas mais recentes dos lanceiros, está uma servidora pública, que não quis se identificar. A servidora relata que caminha pelas ruas próximas ao Mercado Central quando teve a bolsa rouba por uma mulher. Ainda segundo a vítima, após o roubo da bolsa, ela teve cerca de R$ 15 mil roubados da conta bancária.

Conforme o delegado do 1º DP, Sérgio Alencar, as equipes de investirão estão na rua para evitar a prática criminosa e realizar prisões em fragmentas, mas destaca que um dos problemas é que essas pessoas que são presas acabam sendo soltas pela Justiça em pouco tempo.

“Nossa equipe de investigação está no campo com esse objetivo de flagrar e prender em fragrantes essas pessoas que normalmente atuam aqui no Centro [...] Essas lanceiras é um problema que a gente não tá conseguindo resolver com o tempo, mas nós prendemos muitos, a PM bastante. Tem lanceira que eu já prende quatro cinco vezes, em poupo tempo elas estão soltas”, disse o delegado para a TV Cidade Verde.  

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também