Viagora

Polícia vai intensificar ações nas paradas de ônibus de Teresina

O policiamento será reforçado nos corredores exclusivos de ônibus, estações de embarque e desembarque de passageiros e também nos terminais de integração

A Polícia Militar informou que vai reforçar o policiamento nos corredores exclusivos de ônibus, estações de embarque e desembarque de passageiros e também nos terminais de integração da cidade de Teresina.

  • Foto: Divulgação PMTTerminal de Integração do Bela VistaTerminal de Integração do Bela Vista

De acordo com o coordenador geral de operações da Polícia Militar do Piauí, coronel Márcio Oliveira, existe uma necessidade de fiscalização e policiamento nas paradas de ônibus da capital devido ao aglomerado de pessoas, que pode atrair a atenção de criminosos.

“Nós tivemos uma ocorrência recente de uma morte em uma parada de ônibus. Geralmente em algumas paradas de ônibus a concentração de pessoas atrai os criminosos, por exemplo, se tiver próximo a usuários de drogas, ele vai abordar a pessoa para tentar subtrair um objeto de valor para trocar pelas drogas, isso é uma das coisas que queremos evitar”, disse Márcio Oliveira.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho Melo, a PM ainda não tem um parâmetro para calcular se houve aumento no registro de crimes nas paradas de ônibus de Teresina, mas vai atuar para conter os roubos e furtos que vem ocorrendo.

  • Foto: Hélio Alef / ViagoraComandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho MeloComandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho Melo

“É verdade que ocorreram crimes nas paradas de ônibus de Teresina, mas se houve um aumento nós não temos um parâmetro para saber se aumentou mesmo ou o quanto. Houve um crime que chocou a população, o caso do estudante de medicina, mas a Polícia Militar prontamente em questão de horas conseguiu fazer a apreensão do menor de 15 anos, que inclusive já cometeu três homicídios”, disse o coronel. “A polícia continua trabalhando firme neste sentido mas o que nos cabe é todo dia sair para as ruas tentando dar sempre o melhor de si”, finalizou.

Facebook
Veja também