Viagora

Policiais do interior do Piauí receberão educação a distância

A Seduc firmou parceria com Secretaria da Segurança para capacitação de policiais.

O secretário de Educação do Piauí, Hélder Jacobina, e representantes da Secretaria de Segurança do Estado firmaram hoje (11) uma parceria de utilização do programa de Mediação Tecnológica, por meio do Canal Educação, para realização de cursos e capacitações a distância. O objetivo é facilitar a formação de policiais do interior do estado, de forma que não precisem se deslocar até a capital, gerando economia e garantindo a permanência do profissional no município em que trabalha.  

  • Foto: Ascom SeducOs cursos serão realizados via mediação tecnológica.Os cursos serão realizados via mediação tecnológica.

"Nós já temos termos de cooperação com outros órgãos como a Controladoria-Geral do Estado, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Justiça. O Canal Educação é um marco para o Governo do Estado porque a ferramenta está presente nos 224 municípios e, para nós, é uma grande satisfação poder compartilhar dessa tecnologia com outros órgãos, visando à diminuição de custos e ampliando as possibilidades de capacitação para profissionais", afirmou Hélder Jacobina.

Durante a visita, Hélder Jacobina explicou à equipe da Secretaria da Segurança que o Canal Educação surgiu com a necessidade de atender ao desafio de levar educação de qualidade às comunidades distantes de grandes centros e que, hoje, está presente em todo o estado, por meio de 384 escolas distribuídas na zona urbana e rural, além de comunidades quilombolas e presídios. 

O secretário da Educação explicou ainda que o Canal Educação possui uma estrutura técnica e operacional eficiente e moderna, com aulas via satélite, a partir do estúdio instalado em Teresina. "As aulas são recepcionadas em tempo real pelas escolas com os kits tecnológicos, resultando em uma completa interatividade entre professor e aluno. Dessa forma, a Academia de Policia Civil poderá, inclusive, trazer um palestrante para nossos estúdios, possibilitando que um grande número de policiais participem sem precisar se deslocar", garante Jacobina.

Facebook
Veja também