Viagora

Policiais exonerados por Wellington Dias já deixaram a PM

Os quatro policiais foram exonerados pelo governador na última quinta-feira (11). Um deles é o soldado acusado de matar a menina Emilly Caetano.

Os policiais militares exonerados na última quinta-feira (11) através de um decreto assinado pelo governador Wellington Diasentregaram as fardas, armas e  demais instrumentos de trabalho, segundo informações repassadas pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraComandante-Geral da Polícia Militar Coronel Carlos AugustoComandante-Geral da Polícia Militar Coronel Carlos Augusto

“No mesmo dia da exoneração, na quinta-feira da semana passada, eles fizeram a entrega da farda, de tudo”, explicou o Comandante Geral.

O governador exonerou quatro policiais que enfrentaram problemas durante as etapas do concurso e entraram na corporação por ordem judicial. Devido aos recentes casos polêmicos enfrentados pela corporação envolvendo PMs que ingressaram através da Justiça, o governador resolveu por exonerar quatro PMs que reprovaram no teste psicodélico e ingressaram sob judice, pois segundo ele “é uma questão que deve ser acompanhada com cuidado, por se tratar de uma função de grande responsabilidade”.

Dos quatro policiais exonerados um deles, o Aldo Luís Barbosa Dornel, do 5º Batalhão de Polícia Militar, que realizou uma abordagem mal sucedida, no dia 26 de dezembro de 2017, na qual efetuou disparos contra o carro de uma família. Os disparos acabaram atingindo a menina Emilly Caetano, que não resistiu e veio a óbito.

Os outros três exonerados foram o cabo Cleantes da Fé de Jesus, lotado de São Raimundo Nonato, soldado Júlio César Vieira Torres e soldado Eduardo Rodrigues da Silva.

Facebook
Veja também