Viagora

Policial é presa por agredir suspeito de furto no bairro Dirceu

A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informou neste domingo (21), que uma policial militar foi detida administrativamente por acusação de ter agredido com um tapa um homem.

Neste domingo (21), a Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informou que uma policial militar foi detida administrativamente, sob a acusação de ter agredido com um tapa um homem suspeito de realizar furtos em uma papelaria no bairro Dirceu Arcoverde II, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com informações da PM, o caso aconteceu na última quarta-feira (17), quando o suspeito estaria ameaçando pessoas no local.

A tenente-coronel Elza informou que a Corregedoria da instituição vai instaurar um inquérito policial militar para apurar o caso.

“A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informa que o Comandante Geral decretou a Prisão Cautelar Administrativa, de uma Policial, nos termos do artigo 11, parágrafo 2°, do Decreto Estadual n° 3.548/80, em consonância com o disposto no artigo 5°, LXI, da CF/88”, diz um trecho da nota.

Confira a nota na íntegra.

A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informa que o Comandante Geral decretou a Prisão Cautelar Administrativa,  de uma Policial, nos termos do artigo 11, parágrafo 2°, do Decreto Estadual n° 3.548/80, em consonância com o disposto no artigo 5°,  LXI, da CF/88, ao  tomar conhecimento de um vídeo, em que a Policial Militar agrediu fisicamente um Nacional que realizou furtos e ameaças  nas dependências da papelaria do Estudante, na Avenida  principal do Dirceu Arcoverde II, no dia 17/04/19, por volta das 12 horas.

Além disso, determinou a Corregedoria para Instauração do Inquérito Policial Militar para apurar o fato.

Teresina, 21 de abril de 2019.

Elza Rodrigues Ferreira - TC Diretora de Comunicação Social da PMPI.

Facebook
Veja também