Viagora

Policial faz disparos em via pública e vizinho é baleado em Teresina

Nesse sábado (3), um policial militar aposentado realizou disparos de arma de fogo e atingiu um vizinho em uma rua do Conjunto Santa Sofia.

Na tarde desse sábado, 3 de abril, um sargento aposentado da Polícia Militar do Piauí, identificado apenas como Gilberto, realizou disparos de arma de fogo e atingiu um vizinho em uma rua do Conjunto Santa Sofia, na região do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

De acordo com informações divulgadas pelo 9º Batalhão da PM, a guarnição de serviço foi acionada por populares e quando chegou ao local se deparou com o policial no interior da sua residência.

Os policiais então iniciaram negociação com o sargento para que ele se rendesse e entregasse a arma de fogo que estava portando, um revólver calibre 38. Familiares do policial também foram ao local para ajudar na abordagem.

O sargento concordou em entregar a arma de fogo, mas não se rendeu em um primeiro momento. Algumas horas depois, por volta das 21h, o sargento Gilberto se entregou e foi preso.

Populares informaram à PM que tudo teria iniciado após uma discussão de Gilberto com a esposa e o caso teria tomado outras proporções após ele ingerir bebida alcoólica e efetuar disparos de arma de fogo. Um vizinho do casal teria tentado intervir na discussão e acabou sendo alvejado de raspão na região do abdômen.

Após se entregar, o policial aposentado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, para realização dos procedimentos legais cabíveis. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) deram apoio ao 9º BPM na ocorrência.

Facebook
Veja também