Viagora

Policial flagrado embriagado em delegacia de Teresina é afastado

A Polícia Civil informou também que "será apurado o fato do referido agente, mesmo em estado de embriaguez ter ficado aparentemente sozinho na delegacia".

Após aparecer supostamente embriagado em um vídeo registrado por um casal nesse último fim de semana, em uma delegacia na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, um policial civil foi afastado das funções pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Nas imagens, o policial aparece com dificuldades para falar. O casal que filmou o ocorrido, teria ido até a unidade para registrar um boletim de ocorrência do roubo de um celular, mas devido ao estado do agente, não conseguiram fazer o registro.

“A gente pode registrar amanhã? Pois o senhor não está com condição”, disse o homem no vídeo.

Nesta segunda-feira (06), a Polícia Civil emitiu uma nota em que esclarece que o policial foi afastado das atividades e afirma que irá investigar o caso para entender o motivo do agente estar sozinho na delegacia.

“A Polícia Civil do Piauí afastou das atividades policiais um Agente de Polícia Civil lotado em Teresina, depois do servidor ter se apresentado ao local de trabalho em estado de embriaguez. A Organização Mundial de Saúde entende dependência química alcoólica como patologia, oportunidade em que o referido policial deve ser afastado para tratamento de saúde. Ademais será apurado o fato de o referido policial, mesmo com tal patologia, ter ficado aparentemente sozinho no atendimento da Delegacia”, diz a nota.

Facebook
Veja também