Viagora

Policial militar de Uruçuí é condenado a 8 anos de prisão pelo TJ-PI

Ele foi preso no último dia 13 de abril e teve decretada a perda de seu cargo público. A Promotoria de Justiça determinou o cumprimento imediato da pena.

O policial militar Kléber Dimaré da Silva, de Uruçuí, foi condenado a oito anos de prisão pela Tribunal de Justiça do Piauí, por associação ao tráfico de drogas. Ele foi preso no último dia 13 de abril e teve decretada a perda de seu cargo público. A Promotoria de Justiça determinou o cumprimento imediato da pena.

Uma outra envolvida no crime, Jossyna Carneiro, também foi condenada a seis anos de reclusão, com a pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Ela tinha envolvimento direto com o tráfico de drogas na cidade.

 As duas condenações foram pedidos do Ministério Público do Piauí, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Uruçuí.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MP-PI, Jossyna Carneiro Conceição é companheira de Lucídio de Sousa Vieira, que foi condenado juntamente com Adriel Pereira, em 2016, pelo assassinato de Adelmar Carneiro.

Adelmar não teria pagado uma dívida no valor de R$ 280 reais em decorrência do consumo de drogas. Jossyna teria dado continuidade a venda de entorpecentes após a prisão do companheiro.   

Ainda segundo a acusação, o policial Kléber facilitava a entrada de Lucídio Sousa e Adriel Pereira com drogas em Uruçuí, valendo-se de sua posição na PM. O militar seria responsável por fazer a escolta da droga, além de fornecer informações internas da corporação com intuito de evitar a prisão de seus comparsas. Em troca, Kléber recebia dinheiro ou drogas como forma de pagamento pela atuação junto aos traficantes. 

Facebook
Veja também