Viagora

Policial militar tem carro apreendido acusado de ter aplicado golpe em professora de José de Freitas

Os agentes do 17º DP e do 25º DP foram até ao local onde o militar Marcos assinou o mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Lirton Nogueira e entregou o veículo.

Dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Lirton Nogueira Santos, titular da Comarca de José de Freitas-PI, os policiais civis Gilson Ferreira, Francisco Oliveira, do 17º DP, e Júlio César, do 25º DP, apreenderam por volta das 16h30min de ontem (18 de abril de 2013), em poder do soldado da Polícia Militar do Piauí, Marcos Antônio de Sousa, um veículo Peugeot, de cor preta, que ele estaria de posse e que pertence a uma professora da cidade de José de Freitas, com quem o referido militar teve um romance.

Segundo o Coordenador da Polícia Civil em José de Freitas, Gilson Ferreira, há uma semana, eram feitas diligências para ser dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão do veículo, mas somente ontem (18) foi possível, quando o policial civil Júlio César ajudou nas buscas na Capital do Piauí. O agente Júlio César falou pelo telefone com o soldado M. Sousa, nome de guerra, dizendo que estava de posse de um mandado de busca e apreensão para o veículo que ele estava usando, o Peugeot, e o militar marcou de ir entregar o carro por volta das 15 horas de ontem, na Associação de Cabos e Soldados e lá não apareceu.

Os policiais civis Gilson, Oliveira e César mostraram o mandado de busca e apreensão ao Presidente da Associação de Cabos e Soldados, Agnaldo, na presença de outros diretores da associação e depois o agente César manteve um novo contato telefônico com o soldado Marcos Antônio de Sousa, que afirmou se encontrar fazendo caminhada na Ladeira do Uruguai, na Zona Leste de Teresina, e pediu que os policiais civis fossem até ao local que ele entregaria o carro.

Os agentes do 17º DP e do 25º DP foram até ao local onde o militar Marcos assinou o mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Lirton Nogueira e entregou o veículo. Antes, os agentes já haviam ido à casa do militar no Parque Poti, na Zona Sudeste da Capital Piauiense e ele não se encontrava, mas lá pegaram o número do seu telefone e passaram a manter contato com ele até que conseguiram apreender o veículo que já foi levado para a Delegacia de José de Freitas e agora será devolvido a sua legitima dona, uma professora de José de Freitas, que por causa desse veículo teve até o seu nome colocado no Serasa e no SPC.

O policial Gilson Ferreira disse que a professora sofreu muito para pagar o veículo descontando empréstimo no seu contracheque e que o militar após acabar o romance com ela foi embora para Teresina e levou o veículo. De acordo com o agente Gilson Ferreira foi a própria professora que ingressou na Justiça de José de Freitas, requerendo o mandado de busca e apreensão do seu veículo. Gilson acrescentou ainda que o militar está respondendo processo na Comarca de José de Freitas, por causa de ter levado o veículo para Teresina e está usando, sem ser de sua propriedade. O soldado Marcos Antônio de Sousa já trabalhou na cidade de José de Freitas.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também