Viagora

Polinter cumpre mandados durante Operação Duplicidade em Teresina

Segundo informações da polícia civil, a operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), na capital.

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia Interestadual – Polinter, deflagrou a Operação Duplicidade, visando desarticular uma organização criminosa voltada para furtos e estelionatos envolvendo veículos na capital.

Segundo a polícia, a ação criminosa fez dezenas de vítimas em Teresina, com o seguinte “modus operandi”: os criminosos entravam em contato com pessoas que tinham anunciados veículos em aplicativos e em redes sociais, marcavam um encontro e pediam para realizar uma volta e checar as condições do veículo, mas sem a presença dos proprietários, oportunidade em que o subtraíam.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPolinterPolinter

De acordo com a polícia, em outras situações, durante distração do vendedor do veículo durante a negociação, os criminosos subtraiam o mesmo. Os criminosos chegaram a fazer mais de uma vítima em um mesmo dia.

A Polinter informou que durante as investigações abriu mais de uma dezena de Inquéritos e identificou três criminosos envolvidos  em crimes.

Além disso, foram recuperados alguns veículos subtraídos pela organização criminosa e restituídos às vítimas. O suspeito C. da S.A. foi preso na Avenida Miguel Rosa. Os outros do, F.M de S. e J.W.G., foram presos minutos depois no bairro Cabral.

A Polinter cumpriu também mandados contra J.A.S., N.A.S. e V.E.S.A., pela suposta prática de roubo majorado de um veículo, no dia 17 de Fevereiro deste ano, no bairro Angelim, praticado pelos três citados.

Facebook
Veja também